• Geral
  • Canais em direto
    • 01Quais os canais de televisão disponíveis?
      01 O MEO Go oferece-lhe uma grelha de canais completa, com canais de todas as temáticas, incluindo os canais premium que tiver subscrito na sua televisão.

      Conheça os canais de televisão disponíveis no MEO Go.
    • 02Como posso ver canais de televisão em direto no PC?
      02 Para ver a emissão de um canal de televisão em direto no PC, faça LOGIN no site MEO Go e selecione TV > Ver TV.
      Em equipamentos com Windows 8 também é possível aceder ao MEO Go e ver canais de televisão em direto através da aplicação MEO Go.

      A visualização de canais de televisão no MEO Go está disponível com o produto MEO Go através do acesso de internet MEO de casa do Cliente; com o produto MEO Go Multi e MEO Go Single através de qualquer rede fixa ou móvel de qualquer operador nacional; e com o produto MEO Go Mobile através da MEO Rede Móvel ou MOCHE, ou através de qualquer rede WiFi.

      Saiba mais sobre os produtos MEO Go aqui.
    • 03Como posso ver canais de televisão em direto no tablet ou smartphone?
      03 Para ter acesso ao MEO Go no tablet e smartphone deve ter a aplicação MEO Go instalada no seu equipamento. Depois, para ver a emissão de um canal de televisão em direto, deverá fazer LOGIN na aplicação e selecionar VER TV.

      A visualização de canais de televisão no MEO Go está disponível para clientes com o produto MEO Go através do acesso de internet MEO de casa do Cliente; e com o produto MEO Go Multi e MEO Go Single através de qualquer rede fixa ou móvel de qualquer operador nacional; e com o produto MEO Go Mobile através da MEO Rede Móvel ou MOCHE, ou através de qualquer rede WiFi.

      Saiber mais sobre os produtos MEO Go.
    • 04Posso ver canais Premium no MEO Go?
      04 Sim. Com os produtos MEO Go e MEO Go Multi pode ter acesso aos Canais Premium que tem subscritos na TV, e visualizá-los dentro e fora de casa no tablet, smartphone ou PC. Com o produto MEO Go Mobile o acesso a estes canais é feito após subscrição individual.

      Devido à limitação associada aos direitos concedidos pelos fornecedores de conteúdos, este acesso ainda não abrange toda a grelha de Canais Premium disponíveis para subscrição na TV, nem todos os equipamentos móveis.

      Saiba mais sobre os canais Premium no MEO Go​ e MEO Go Muti e canais Premium no MEO Go Mobile.
    • 05Posso ativar mais canais ou pacotes de canais?
      05 Os produtos MEO Go, MEO Go Multi e MEO Go Single têm uma grelha fixa de canais à qual todos os Clientes têm acesso. Para além desses canais, nos produtos MEO Go e MEO Go Multi, é ainda possível aceder aos canais Premium subscritos na TV.
      A grelha de canais do produto MEO Go Mobile varia consoante o tarifário subscrito. É ainda possível subscrever canais Premium.
    • 06A programação dos canais no MEO Go é igual à programação dos canais na televisão?
      06 ​Sim, exceto em alguns canais, cuja emissão é específica para tablets e smartphones.​
    • 07Como posso agendar uma gravação na MEOBox remotamente?
      07 Os Clientes MEO com serviço de televisão ADSL e Fibra com MEOBox DVR Full HD podem agendar gravações remotamente na sua MEOBox através do MEO Go no tablet, smartphone e PC.

      No PC, aceda através do site MEO Go em meogo.pt, faça LOGIN, selecione TV > Guia TV, selecione o canal e programa pretendido.

      No tablet e smartphone, deve ter a aplicação MEO Go instalada no seu equipamento. De seguida, abra a aplicação, faça LOGIN, selecione Guia TV e escolha o programa pretendido.
    • 08Posso ver canais em direto através de qualquer rede de telecomunicações móvel ou fixa?
      08 Sim, com os produtos MEO Go Multi e MEO Go Single pode ver canais de televisão em direto no seu tablet, smartphone ou PC utilizando qualquer rede móvel ou fixa.​

      Com o produto MEO Go Mobile, o acesso pode ser feito através da rede móvel MEO ou MOCHE, ou através de qualquer rede WiFi.

      Se aceder através de um equipamento ligado à rede móvel MEO ou MOCHE beneficia de um plafond adicional de 1.000 minutos/mês para ver canais de televisão e gravações automáticas (exceto em tarifários banda larga móvel zero e pré-paga).

      Os Clientes MEO com serviço de internet beneficiam ainda de tráfego ilimitado em hotspots MEO WiFi. ​Mais informações aqui.
    • 09​Não tenho acesso a canais de televisão em direto. Porquê?
      09 Para ver televisão em direto no seu tablet, smartphone ou computador, precisa de aderir ao ​​​MEO Go, MEO Go Multi, MEO Go Single ou MEO Go Mobile. Se já aderiu a um dos produtos e continua sem conseguir aceder verifique a informação em baixo:​

      Não tem acesso a canais fixos

      Estes canais estão disponíveis para visualização gratuita através do acesso de internet MEO de casa do cliente para clientes MEO com serviço de televisão e internet (ADSL ou Fibra) , exceto pacote Total 6 Light.​ Para aceder através de qualquer rede móvel ou fixa deve aderir ao MEO Go Multi.

      Se é cliente MEO com serviço de televisão (ADSL ou Fibra) sem internet, ou é cliente MEO com serviço de televisão Satélite, adira ao MEO Go Multi para ver canais dentro e fora de casa.

      Se é cliente MEO mas não tem serviço de tel​evisão, adira ao MEO Go Single (cliente​s banda larga móvel) ou MEO Go Mobile (clientes voz móvel).

      Não tem acesso a canais premium

      Estes canais estão disponíveis através dos produtos MEO Go, MEO Go Multi e MEO Go Mobile.​

      Se tem o produto MEO Go ou MEO Go Multi, para aceder a estes canais deverá primeiro subscrevê-los na TV. Após a subscrição, os canais ficam disponíveis de forma automática dentro e fora de casa, através de qualquer rede móvel ou fixa, em ambos os produtos. Mais informação aqui.

      Se tem o produto MEO Go Mobile, para aceder a estes canais deverá primeiro subscrevê-los. Mais informações aqui.
  • Gravações Automáticas
    • 01As Gravações Automáticas estão disponíveis no serviço MEO Go?
      01 Sim. A funcionalidade Gravações Automáticas está disponível no PC para clientes MEO com serviço de televisão, através dos produtos MEO Go e MEO Go Multi.

      Neste momento, esta funcionalidade está apenas disponível no PC via browser mas estamos a desenvolver esforços para que futuramente seja disponibilizada em outros equipamentos.
    • 02O que tenho de fazer para poder aceder às Gravações Automáticas no MEO Go?
      02 Para aceder às Gravações Automáticas no MEO Go é necessário aderir a um dos produtos MEO Go disponíveis para clientes MEO com serviço de televisão​:​​​

      Clientes MEO ADSL ou MEO Fibra com internet
      Adira ao produto MEO Go (para ver em sua casa) ou ao produto MEO Go Multi (para ver dentro e fora de casa)

      Clientes MEO ADSL ou MEO Fibra sem internet, ou MEO Satélite
      Adira ao produto MEO Go Multi (para ver dentro e fora de casa).

      Também é necessário ativar a funcionalidade na sua MEOBox. Para fazer a ativação, vá a Menu > Gravações > Gravações Automáticas > Ativar.​​

      ​​Após ativação, as Gravações Automáticas podem demorar até 72 horas a ficarem disponíveis.

      Se continuar sem acesso às Gravações Automáticas, por favor ligue 16 209 (consulte o tarifário​).​​
    • 03No MEO Go tenho acesso às Gravações Automáticas de que canais?
      03 No MEO Go tem acesso às Gravações Automáticas exclusivamente dos canais disponíveis na oferta do serviço. Poderão existir alguns canais que não estão disponíveis devido aos direitos concedidos pelos fornecedores dos conteúdos.
    • 04Podem existir programas que não são gravados e por isso não tenho acesso?
      04 Sim, devido à limitação associada aos direitos concedidos pelos fornecedores de conteúdos, existem programas que podem não ficar disponíveis para visualização através das Gravações Automáticas.
    • 05Quando tento ver um programa das Gravações Automáticas no meu PC, aparece a mensagem «Não tem acesso a este conteúdo. Saiba como aceder nas FAQ > Gravações Automáticas». O que significa?​
      05 ​Para aceder às Gravações Automáticas no MEO Go é necessário aderir a um dos produtos MEO Go disponíveis para clientes MEO com serviço de televisão​:​​​

      Clientes MEO ADSL ou MEO Fibra com internet
      Adira ao produto MEO Go (para ver em sua casa) ou ao produto MEO Go Multi (para ver dentro e fora de casa).

      Clientes MEO ADSL ou MEO Fibra sem internet, ou MEO Satélite
      Adira ao produto MEO Go Multi (para ver dentro e fora de casa).

      Deve ativar a funcionalidade na sua MEOBox. Para fazer a ativação, vá a Menu > Gravações > Gravações Automáticas > Ativar.​​

      ​​Após a ativação, as Gravações Automáticas podem demorar até 72 horas a ficarem disponíveis.

      Se continuar sem acesso às Gravações Automáticas, por favor, ligue 16 209 (consulte o tarifário)​.​​
  • VideoClube
    • 01Como funciona o MEO VideoClube?
      01 O modo de funcionamento do VideoClube é similar em todos os equipamentos, sendo que, no MEO Go é disponibilizada uma funcionalidade adicional, o Download & Play, que permite fazer o download dos filmes para o PC e vê-los sem precisar de uma ligação à internet.

      ​O preço do aluguer é igual em todos os equipamentos, independentemente do modo de visualização escolhido - online ou Download & Play​, apenas sendo diferenciado consoante o tipo e versão do filme.

      ​De forma a poder ter total controlo e segurança em relação aos seus alugueres, pode ativar um PIN de Compras e Alugueres ou de proteção de visualização de conteúdos, o PIN de Adultos.​​
    • 02Os filmes do catálogo do MEO VideoClube estão todos disponíveis no MEO Go?
      02 No MEO Go pode consultar o catálogo completo de filmes do MEO VideoClube, ver os trailers e obter informação detalhada sobre todos os filmes.

      Por motivos de direitos concedidos pelos fornecedores de conteúdos, podem existir filmes que não estão disponíveis em alguns dos equipamentos. Por isso, apenas os filmes disponíveis para aluguer ou visualização, têm os botões "Alugar" ou "Ver Filme", respetivamente.
    • 03Quais os métodos de pagamento disponíveis no MEO VideoClube?
      03 O MEO VideoClube disponibiliza dois métodos de pagamento: Fatura Mensal ou ​MEO VideoClube Card.

      ​ Em cada aluguer, pode selecionar o método de pagamento que lhe é mais favorável.

      Caso opte pelo pagamento através da Fatura Mensal, o pagamento é feito diretamente na sua fatura mensal, juntamente com os restantes serviços que tem subscritos.

      ​Caso opte por fazer o pagamento com MEO VideoClube Card, o valor do aluguer será debitado de imediato no saldo do seu cartão. Por motivos de privacidade, a informação deste aluguer não será apresentada no seu histórico de alugueres.

      ​​ Saiba mais sobre o MEO VideoClube Card.​​​
    • 04Como posso alugar filmes no PC?
      04 Para alugar um filme no PC, faça LOGIN no site MEO Go em meogo.pt e selecione VideoClube.

      Em seguida, deverá seguir os seguintes passos:
      1. Entrar no catálogo, escolher o filme pretendido e selecionar Alugar
      2. Escolher o modo de visualização: Online ou com o Download&Play
      3. Escolher o método de pagamento: Fatura Mensal ou MEO VideoClube Card
      4. Confirmar o aluguer.

      Poderá ver o filme de imediato, ou mais tarde, desde que dentro do período de visualização.

      Caso escolha o modo de visualização Download & Play, a visualização dos filmes será feita através do MEO Go Player, que lhe premite ver os filmes sem necessidade de ligação à internet.
      Para que os conteúdos sejam transferidos para o seu PC, deve aceder ao MEO Go Player e aguardar pelo inicio do download.

      Para garantir que a transferência do conteúdo é concluída, deve manter uma ligação à internet. O tempo de download pode variar consoante a sua ligação à internet.

      Depois de concluído o download, o filme ficará armazenado no PC durante 30 dias, e, a partir do momento em que iniciar a sua visualização, este ficará disponível durante 48 horas.
    • 05Posso aceder ao MEO Go Player com vários utilizadores?
      05 Sim. Cada utilizador deve aceder com o seu LOGIN, e por uma questão de privacidade, só tem acesso aos filmes que o próprio alugou.

      Para fazer LOGIN é necessário ter o equipamento ligado à internet.
    • 06Como posso alugar filmes no tablet ou smartphone?
      06 Para ter acesso ao MEO Go no tablet e smartphone deve ter a aplicação MEO Go instalada no seu equipamento:

      1. Abra a aplicação MEO Go
      2. Selecione VideoClube
      3. Escolha o filme e clique em Alugar
      4. Escolha o método de pagamento: Fatura Mensal ou MEO VideoClube Card
      5. Confirme o aluguer
      6. Veja o filme.

      Poderá ver o filme de imediato, ou mais tarde, desde que dentro do período de visualização.

      Neste momento, ainda não é possível fazer o aluguer de filmes em equipamentos iOS (iPhone e iPad). No entanto, é possível aceder aos filmes já alugados na MEOBox ou em outros equipamentos móveis através de VideoClube > O Meu VideoClube > Alugueres Atuais.
    • 07Os filmes alugados podem ser vistos em equipamentos diferentes?
      07 Sim. Pode ver os filmes do MEO VideoClube:​
      - no tablet, smartphone ou PC através do MEO Go, ou
      - na televisão, através da MEOBox, ou
      - na Smart TV ou consolas de jogos, através da aplicação MEO VideoClube.

      ​​​ Os filmes alugados com Download & Play só ficam disponíveis no equipamento onde os alugou.

      Por motivos de direitos concedidos pelos fornecedores de conteúdos, podem existir filmes que não estão disponíveis em alguns dos equipamentos. Poderá consultar essa informação utilizando os filtros disponibilizados no catálogo do VideoClube no tablet, smartphone e PC.​
    • 08Os filmes alugados podem ser visualizados através de qualquer rede móvel ou fixa?
      08 Para uma melhor qualidade de visualização, só é possível ver filmes online através de um acesso de internet fixo ou de rede WiFi.

      ​Se quiser ver os seus filmes sem ligação à internet, pode alugá-los com o Download&Play. Neste caso, tem 30 dias após a data de aluguer para começar a ver o filme que alugou, sem outros custos.

      Saiba mais sobre o ​Download & Play​.
    • 09Qual o custo do tráfego associado ao download ou visualização de um filme?
      09 O valor do tráfego, depende do contrato que tem com a empresa que lhe fornece o serviço de ligação à internet. Se utilizar uma rede fixa MEO ou MEO WiFi para fazer o download ou ver os filmes, não terá custos de tráfego associados.​​
    • 10Os filmes alugados no tablet, smartphone e PC vêm detalhados na fatura?
      10 Não, mas pode pedir que passem a vir detalhados. Basta ligar 16 200.

      Tenha em atenção que, por motivos de privacidade, a informação dos alugueres feitos com MEO VideoClube Card não serão apresentados.
    • 11​Como funcionam o PIN de Compras e Alugueres e o PIN de Adultos no MEO Go?
      11 Os PINs de controlo de compras e acesso disponibilizados pelo MEO - o PIN de Compras e Alugueres e o PIN de Adultos - também podem ser utilizados no tablet, smartphone e PC.

      Caso tenha os PINs ativados, terá que os introduzir para poder alugar filmes do VideoClube e aceder a conteúdos de adultos.

      No PC, também pode ativar, desativar ou alterar os seus PINs: entre em meogo.pt​ > VideoClube > Catálogo e, no canto superior direito, selecione "Gerir PINS".
  • MEO VideoClube Card
  • Utilização
    • 01Que dados devo utilizar para aceder ao MEO Go - site meogo.pt e aplicação móvel?
      01

      Para aceder ao MEO Go necessita de um LOGIN. O LOGIN será o seu meio de identificação único (username/email e password) para vários serviços digitais PT, incluindo MEO Music, MEO Cloud e MEO WiFi.

       

      Para poder aceder a alguns destes serviços, é necessário ter o serviço MEO associado ao LOGIN. Para fazer a associação, necessita do nº de cliente e nº de faturação, informação que está disponível na sua fatura mensal.

      Ainda não tem um LOGIN? Registe-se aqui. Se quiser alterar os dados do seu LOGIN, faça-o aqui. Para confirmar quais os serviços que tem associados ao seu LOGIN poderá fazê-lo na Área de Cliente.

    • 02Quantos equipamentos posso ter associados ao meu login?
      02 Devido às limitações impostas pelos fornecedores dos conteúdos, existem restrições no número de equipamentos que podem estar associados ao serviço MEO Go:

      - MEO Go e MEO Go Multi: Três equipamentos

      - MEO Go Single: Um equipamento

      A associação de um equipamento ao serviço MEO Go é feita no momento em que um canal ou filme do VideoClube é visualizado nesse equipamento, e é mantida por um período de 72 horas.

      Quando o número máximo de equipamentos associados ao serviço é atingido, a utilização do serviço em equipamentos diferentes só poderá ocorrer 72 horas após a associação do 1º equipamento.

      Com o produto MEO Go Mobile o acesso é feito através do cartão SIM MEO e por isso está limitado a esse equipamento.
    • 03Quantos equipamentos posso utilizar em simultâneo?
      03 Devido aos direitos concedidos pelos fornecedores dos conteúdos, com os produtos MEO Go e MEO Go Multi pode utilizar até 3 equipamentos em simultâneo para aceder. Com o produto MEO Go Single, o acesso só pode ser feito em um equipamento.
    • 04É necessário instalar algum programa para usar o MEO Go no PC?
      04 No MEO Go para visualizar conteúdos no PC ou Mac é necessário ter o software Microsoft Silverlight. Caso este ainda não esteja instalado no equipamento, a sua instalação é iniciada de forma automática quando se tenta ver um conteúdo.

      Em equipamentos com Windows 8, os conteúdos também podem ser visualizados via aplicação MEO Go, não sendo por isso necessária a instalação deste software.

    • 05Qual a velocidade minima de internet recomendada para ver canais e filmes?
      05 Recomendamos uma velocidade mínima de 1 Mbps para conteúdos SD (definição standard) e 3,5 Mbps para conteúdos HD (alta definição).
    • 06Como são contabilizados os 1.000 minutos de plafond na rede MEO?
      06 Serão contabilizados os minutos em que aceder ao MEO Go para ver canais de televisão ou Gravações Automáticas enquanto estiver a utilizar uma rede 3G/4G MEO.
    • 07O que acontece se atingir os 1.000 minutos de visualização por mês?
      07 Após os 1.000 minutos, o tráfego consumido a ver canais de televisão na MEO Rede Móvel, passa a ser contabilizado no plafond do seu tarifário de internet móvel.
    • 08​O que devo fazer se me aparecerem mensagens de erro quando estou a ver um canal ou um filme?
      08 Erro 6207

      Este erro acontece quando a versão do Silverlight (o programa que lê os vídeos) não é a correta. Verifique se tem a versão correta na página de despiste MEO Go.

      Se a versão que tem é a correta, feche o browser e volte a tentar ver o canal ou o filme.

      Se não resultar, ligue 16 209 (consulte o tarifário​​​).​


      Erro 6013

      Este erro acontece por ter sido mudada a data do sistema operativo ou por causa de alterações de hardware:

      Feche browser

      Procure e apague o ficheiro "mspr.hds"

      (...\Microsoft\PlayReady\mspr.hds)

      Abra o browser e volte a tentar ver o canal ou o filme.

      Se não resultar, ligue 16 209 (consulte o tarifário​​​).


      Erro 6008

      Erro acontece porque foi desativado o DRM na configuração do Silverlight. Para o ativar:

      Em cima da janela do vídeo, prima a tecla direita do rato

      Selecione Silverlight preferences

      Clique no separador playback

      Ative a opção enable download and updates to components required for protected content playback.

      Se não resultar, ligue 16 209 (consulte o tarifário​​​).​


      Erro 6001

      Este erro acontece quando o PC precisa de estar ligado à internet para validar informações, sem as quais não pode ler os conteúdos (por exemplo, um filme alugado com o Download & Play). Se for esse o caso, ligue o seu PC à internet e tente ver o filme.

      Se não resultar, ligue 16 209 (consulte o tarifário​​​).


      Erro 3222

      Este erro acontece quando:

      A versão do Silverlight (o programa que lê os vídeos) não é a correta

      A largura de banda não é suficiente.

      Para o tentar resolver:

      Verifique se tem a versão correta na página de despiste MEO Go. Se a versão que tem é a correta, feche o browser e volte a tentar ver o canal ou o filme

      Faça um teste à velocidade da sua internet em qos.sapo.pt.

      ​Se não resultar, ligue 16 209 (consulte o tarifário​​​).